Motores

Fim-de-semana complicado para Miguel Ramos em Imola

MiguelRamosRSImola4

Miguel Ramos teve um fim-de-semana complicado na segunda prova do Renault RS01 Sports Trophy, que teve como palco o circuito de Imola, em Itália. Apesar de tudo o piloto português foi quinto na primeira corrida e sexto na segunda.

Numa competição onde o equilíbrio é a nota dominante, não se pode ter o mínimo problema, já que daí resulta um ‘handicap’. E foi exatamente isso que sucedeu a Ramos.

O piloto de Gaia foi obrigado a partir das boxes para o confronto de sábado, e isso dificultou a sua tarefa tornando impossível lutar por um lugar no pódio. “Depois do sexto lugar conquistado na qualificação para a Race 1, tivemos que partir das boxes o que foi um forte revés”, considera Miguel Ramos.

“Este Troféu é de uma competitividade incrível, as diferenças são mínimas pelo que qualquer contratempo é muito difícil de recuperar. Sermos obrigados a arrancar da pit-lane foi complicado, mas fizemos uma boa corrida e conseguimos recuperar até ao quinto posto o que podemos considerar como uma mini-vitória para a equipa”, avalia o piloto português..

MiguelRamosRSImola3

“No domingo e partindo do quinto lugar da grelha fiz um mau arranque e caí para 9º. Obviamente com a confusão da partida não quis comprometer a corrida arriscando demasiado na primeira curva, por isso ter caído quatro posições”, conta Miguel Ramos.

“Depois foi tentar nos 25 minutos da prova, retomar um bom ritmo e recuperar o mais possível. Chegamos encostados ao quinto classificado e com pena minha, a prova acabou logo de seguida. A equipa está com bom feeling, eu também me sinto muito à vontade com o carro, ficando por isso ansioso a aguardar pela próxima prova no Red Bull Ring (Áustria) entre 15 e 17 de Junho”, conclui o piloto de Gaia..

Em destaque

Subir