Motores

Fim-de-semana complicado para Henrique Chaves em Nurburgring

HenrqueChavesNurburgring115

Henrique Chaves teve um fim-de-semana difícil em Nurburgring, onde disputou mais uma jornada da Fórmula Renault Eurocup, na qual participou para preparar a prova do campeonato norte europeu (NEC) da disciplina que irá decorrer na pista alemã, que ocorrerá a 19 e 20 deste mês de Setembro.

O piloto português não terminaria o primeiro confronto, repleto de incidentes: “Arranquei de 27.º e fiz uma recuperação notável até ao 19.º posto, mas logo de seguida dois adversários à minha frente fizeram um pião e para fugir à confusão saí fora demais e acabei por tocar noutro adversário”, começa por contar.

“Fiquei com a roda torta e acabei por cair para a cauda do pelotão. Com a entrada do ‘safety-car’ procurei chegar mais próximo dos meus adversários mas novo toque deu a minha corrida por terminada”, explica ainda Henrique Chaves.

Na segunda prova, a qualificação tinha corrido melhor e o piloto português estava no 21.º lugar, mas as condições atmosféricas não deram tréguas. A corrida começou com o ‘safety-car’ e na altura que o mesmo se preparava para sair após seis voltas, um dos adversários travou repentinamente e, para fugir ao embate, Henrique Chaves subiu um  corrector bastante alto. “Entrei em pião e claro, caí para último e danifiquei a direcção. O monolugar ficou inguiável e acabei em 30.º lugar”, explica o jovem piloto de 18 anos.

“Foi um fim-de-semana tipo ‘escadote’ sempre a subir e a descer. De qualquer forma já fiquei a saber exatamente o que não posso fazer em Nurburgring. Para a próximo fim-de-semana já aqui estarei novamente e espero, sem tantos contratempos”, remata Henrique Chaves.

Em destaque

Subir