Motores

Fim de semana complicado para Beirão da Veiga

A sexta ronda do International GT Open foi bastante complicada para Lourenço Beirão da Veiga, que foi apoquentado por problemas no BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport.

O fim de semana em Monza foi penoso para o piloto português, que mais uma vez fez dupla com o argentino Juan Cruz Alvarez. Na primeira corrida foi obrigado a abandonar, para na segunda concluir na oitava posição.

Mas os problemas de Beirão da Veiga começaram logo nos treinos livres de sexta-feira, quando a embraiagem e a caixa de velocidades do M6 GT3 começaram a ter problemas. Apesar disto a equipa do Team Costa Campos Racing conseguiria o quinto tempo na qualificação.

Este desempenho deixava o piloto português e o argentino bastante otimistas para a primeira corrida, mas logo no momento do arranque o turbo do BMW cedeu. O dia terminava mais cedo para Lourenço Beirão da Veiga. “Há dias que mesmo quando fazemos tudo bem, os resultados não aparecem.  Depois de nem ter rodado nos treinos livres, na qualificação entrei muito focado e consegui ser o melhor BMW com o 5º tempo. Na corrida tínhamos todas as condições para lutar pela vitória, mas há pouco a dizer, logo no arranque ali fiquei, a ver todos passarem. Foi desapontante e inglório…”, desabafava o piloto de Lisboa.

Já no domingo, Juan Cruz Alvarez qualificou o BMW # 2 no 15º lugar da grelha, o que prometia uma estafante recuperação durante a segunda corrida. O argentino conseguiu ganhar uma posição no seu turno de condução antes de passar o ‘volante’ a Beirão da Veiga, que conseguiria cruzar a meta no oitavo posto.

“Foi uma corrida bastante intensa, recuperei até onde foi possível. Obviamente que entrando em pista em 14º, sabia que não seria fácil, mas penso que o oitavo lugar é pouco para a nossa performance ao longo de todo o fim-de-semana. Temos de analisar todos os problemas que tivemos no fim-de-semana e garantir que em Barcelona não se repetem, pois o Team Costa Campos Racing deseja de facto terminar a temporada 2018 no GT Open com nota positiva”, referiu o piloto português, já a pensar na derradeira jornada do campeonato, a 20 e 21 de outubro em Barcelona.

Em destaque

Subir