Motores

Filipe Albuquerque satisfeito com os dois dias de testes em Sebring

AlbuquerqueSebring216

Filipe Albuquerque ficou bastante satisfeito com os dois dias de testes de preparação para as 12 Horas de Sebaring, que esta semana decorreram na famosa pista da Florida.

O piloto português dividiu os comandos do Corvette DP n.º 5 com Christian Fittipaldi, e desde o começo dos ensaios se mostraram bastante rápidos, sendo apenas mais rápidos na segunda sessão de testes.

Albuquerque e Fittipaldi ficaram a pouco mais de uma décima dos seus companheiros de equipa Dane Cameron, Eric Curran e Scott Pruett), mas na segunda sessão o piloto português baixou em mais de um segundo a sua marca e foi o mais rápido em pista (1m51,965s), com a equipa do Corvette n.º 31 a ficar a mais de duas décimas.

“Senti-me bastante confortável desde o começo do dia. Definitivamente é uma sensação diferente com estes pneus Continental, e ter mais carga aerodinâmica no carro ajudou-me”, afirmou o piloto de Coimbra.

“Certamente que vir de outros carros com muita carga aerodinâmica me agrada. Sebring sempre foi muito especial para toda a gente. No começo vi-me em todas as lombas da pista, mas após algumas voltas consegui um bom andamento e afeiçoei-me a esta pista”, acrescentou Filipe Albuquerque.

JoaoBarbosaSebring216

Na sexta-feira a equipa teve uma abordagem diferente, já que os seus objectivos já tinha sido conseguidos na tarde da véspera, com o Corvette DP n.º 5 a rodar na segunda hora, sendo que Scott Pruett chegou a guiá-lo.

Mais uma vez Albuquerque e Fittipaldi foram os mais rápidos na última sessão do dia, com o brasileiro a conseguir uma volta em 1m51,989s.

Lesionado no acidente doméstico da semana anterior, João Barbosa não pòde guiar, mas foi um espetador atento. “Não foi muito divertido não poder guiar. O carro foi rápido durante a maior parte do teste, e o Filipe e o Christian puderam fazer algumas voltas e dar à equipa boas informações que vão ajudar a preparar-nos para as 12 horas, daqui a umas semanas”.

Em destaque

Subir