Filipe Albuquerque ficou bastante satisfeito com os dois dias de testes de preparação para as 12 Horas de Sebaring, que esta semana decorreram na famosa pista da Florida.
O piloto português dividiu os comandos do Corvette DP n.º 5 com Christian Fittipaldi, e desde o começo dos ensaios se mostraram bastante rápidos, sendo apenas mais rápidos na segunda sessão de testes.
Albuquerque e Fittipaldi ficaram a pouco mais de uma décima dos seus companheiros de equipa Dane Cameron, Eric Curran e Scott Pruett), mas na segunda sessão o piloto português baixou em mais de um segundo a sua marca e foi o mais rápido em pista (1m51,965s), com a equipa do Corvette n.º 31 a ficar a mais de duas décimas.
“Senti-me bastante confortável desde o começo do dia. Definitivamente é uma sensação diferente com estes pneus Continental, e ter mais carga aerodinâmica no carro ajudou-me”, afirmou o piloto de Coimbra.
“Certamente que vir de outros carros com muita carga aerodinâmica me agrada. Sebring sempre foi muito especial para toda a gente. No começo vi-me em todas as lombas da pista, mas após algumas voltas consegui um bom andamento e afeiçoei-me a esta pista”, acrescentou Filipe Albuquerque.
Na sexta-feira a equipa teve uma abordagem diferente, já que os seus objectivos já tinha sido conseguidos na tarde da véspera, com o Corvette DP n.º 5 a rodar na segunda hora, sendo que Scott Pruett chegou a guiá-lo.
Mais uma vez Albuquerque e Fittipaldi foram os mais rápidos na última sessão do dia, com o brasileiro a conseguir uma volta em 1m51,989s.
Lesionado no acidente doméstico da semana anterior, João Barbosa não pòde guiar, mas foi um espetador atento. “Não foi muito divertido não poder guiar. O carro foi rápido durante a maior parte do teste, e o Filipe e o Christian puderam fazer algumas voltas e dar à equipa boas informações que vão ajudar a preparar-nos para as 12 horas, daqui a umas semanas”.