Motores

Filipe Albuquerque sai de oitavo em Spa mais focado em preparar Le Mans

Filipe Albuquerque vai largar da oitava posição para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do campeonato do mundo de resistência, que este sábado se disputa na famosa pista belga.

Dividindo o Audi R18 e-tron quattro n.º 9 com Marco Bonanomi e René Rast, o piloto português não está muito preocupado com a sua posição recuada na largada para esta corrida, que serve de preparação para as 24 Horas de Le Mans, a disputar no mês de Junho.

Aliás, a ‘clássica’ francesa é o objetivo principal desta participação de Albuquerque na prova de Spa, onde os Audi utilizam uma aerodinâmica com pouco arrasto, pensada para as longas retas do circuito de La Sarthe.

“Apesar desta configuração penalizar em alguns aspetos privilegia noutros, sobretudo ao nível dos pneus em situação de corrida. A nossa preocupação passa por preparar da melhor forma possível as 24 Horas de Le Mans e recolher o maior número de informações. Mas é claro que vamos lutar pelo melhor resultado possível”, assume o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueSpa215

Em destaque

Subir