Motores

João Ramos mais rápido no prólogo em Reguengos

JoaoRamosReguengos115

João Ramos e Vítor Jesus foram os mais rápidos no prólogo do Rali TT Vinhos Carmim, que esta sexta-feira se realizou em Reguengos de Monsaraz. A dupla da Toyota Hilux bateu por 10,1 segundos Miguel Barbosa e Miguel Ramalho.

Desta forma Ramos vai abrir a estrada no sábado, e procurar lutar pela vitória nesta segunda prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, o que não chegou a suceder na Baja Rota do Douro.

“O traçado desta prova era muito interessante e estava muito bem organizado. Além do mais tivemos muita gente a assistir e a forte adesão do público dá-nos sempre um grande alento para conseguir fazer mais e melhor”, afirmou João Ramos após o prólogo.

O piloto de Gaia referiu ainda: “Quis corresponder de forma positiva a toda esta demonstração de apoio e por esse motivo ataquei desde cedo. Aliás, o meu objetivo é vencer. Por isso vou continuar a dar o meu melhor. Hoje correu tudo bem. A máquina está impecável e a navegação foi exímia. Tudo somando deu um bom resultado”.

MiguelBarbosaReguengos215

Já para Miguel Barbosa o segundo tempo em nada o demove de tentar repetir o êxito da Baja Rota do Douro: “Vamos partir para a etapa de amanhã numa boa posição. Fizémos um bom prólogo, melhoramos da primeira para a segunda passagem e a diferença é irrelevante para amanhã. Estamos preparados e confiantes”.

Mas na equação da luta pelas primeiras posições tem de também ser tido em conta Hélder Oliveira, que na sua Nissan Navara foi o terceiro mais rápido, diante de Paulo Ferreira, na segunda Toyota Hilux em prova.

Ricardo Sequeira, no Despieres 2RM fechou o top cinco, num prólogo marcado por falta de visibilidade devido ao pó, que poderá ser também um problema nos dois setores seletivos de 153 quilómetros previstos para sábado.

Na categoria T2 o maior destaque foi para Edgar Condenso, enquanto em T8 o melhor foi Daniel Pereira, e no Desafio Total/Mazda o mais rápido foi Bruno Oliveira.

Resultado do prólogo

1.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota) 7m45,9s

2.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) + 10,1s

3.º Hélder Oliveira/Nuno Silva (Nissan) + 15,8s

4.º Ricardo Sequeira/Luís Ramalho (Depieres) + 24,3s

5.º Pedro Grancha/Pedro Velosa (BMW) + 30,6s

6.º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota) 32,3s

7.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 33,4s

8.º Alejandro Martins/José Marques (Toyota) + 37,3s

9.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW) + 37,5s

10.º Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu) + 41,8s

Em destaque

Subir