Motores

Filipe Albuquerque recebido de ‘braços abertos’ na Action Express Racing

AXRaluquerqueDaytona116

João Barbosa elogia a entrada de Filipe Albuquerque para a Action Express Racing para disputar as próximas 24 Horas de Daytona, e destaca o talento do seu compatriota e a opção acertada da equipa.

O piloto de Coimbra junta-se a João Barbosa e Christian Fittipaldi na prova que dá início ao campeonato IMSA Sportscar no final do corrente mês de Janeiro.

À imagem do que sucede com o veterano Scott Pruett, que também vai dividir a condução do Corvette DP n.º 5, Filipe Albuquerque vem compensar a equipa de Denver (Carolina do Norte) da saída de Sebastien Bourdais para Ganassi Racing.

Para João Barbosa tratam-se de duas aquisições de ‘peso’ para a Action Express Racing: “Para dizer a verdade nem sequer esperava ter Scott Pruett como companheiro de equipa tão cedo. Esperava competir contra ele muito mais tempo, e tenho imenso respeito por tudo aquilo que conseguiu”.

JoaoBarbosaDaytona016 1

“Quando estávamos à procura de pilotos para preencherem o lugar de Sebastien (Bourdais), que infelizmente não pode guiar para nós, procuramos alguém que servisse”, refere também o piloto do Porto.

“Na Action Express Racing lutamos para ganhar e ter nos nossos carros as melhores opções disponíveis. O Filipe fez um grande trabalho no teste. Foi muito bom com sport-protótipos em Le Mans e P2. E ele juntar-se a nós significa que temos uma das equipas mais fortes em prova”, acrescenta João Barbosa, que venceu as 24 Horas de Daytona em 2010 e 2014.

Em destaque

Subir