Motores

Filipe Albuquerque quinto em Mugello

AlbuquerqueMugello6

Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa Marco Mapelli, terminaram na quinta posição as duas corridas do campeonato italiano de GT disputadas este fim-de-semana no circuito de Mugello.

Aos comandos do R8 LMS Ultra da Audi Sport Itália a dupla luso-transalpina limitaram os ‘danos’ provocados pelos ‘handicaps’ que tinham para as duas provas e mantiveram assim a liderança do campeonato, quando ainda faltam disputar três jornadas para o final da temporada.

Filipe Albuquerque estava consciente antes desta prova que o ‘handicap’ atribuído à sua equipa iria ter impacto no desfecho dos dois confrontos do fim-de-semana.

“Saímos para a primeira corrida do segundo lugar da grelha e estava tudo a correr bem até ficarmos 35 segundos parados na boxe. Perdemos várias posições e o quinto lugar foi o resultado possível”, conta o piloto de Coimbra.

“Na segunda prova, saímos de quinto, caímos um lugar e no final terminámos em quinto novamente, mais uma vez fruto dos 25 segundos de handicap, sobretudo porque os nossos principais adversários não tinham penalização”, prossegue Albuquerque

“Daqui para a frente vamos ter de gerir os resultados pois as penalizações acabam, na grande maioria das vezes, por decidir as corridas e temos de definir a melhor estratégia para no final do ano, com mais ou menos vitórias, assegurarmos o título. É isso que nos interessa”, remata o piloto português.

Classificação
1.º Assoluti/Bortotti (Lamborghini) 25 voltas
2.º Comandini/Cerqui (BMW) + 6,097s
3.º Venturi/Gai (Ferrari) + 7,992s
4.º Frassinetti/Gattuso (Lamborghini) + 27,281s
5.º Mapelli/Albuquerque (Audi) + 31,481s

Em destaque

Subir