Motores

Henrique Chaves no top cinco no Red Bull Ring

HenriqueChavesRedBullRing6

Henrique Chaves logrou o seu melhor resultado de sempre na Eurocup Formula Renault 2.0 ao conseguir a quinta posição na corrida deste domingo disputada no circuito austríaco de Red Bull Ring.

Uma prova onde, contrariamente ao que sucedera na véspera, o piloto português da AVF não cometeu qualquer erro, mantendo um andamento consistente ao longo de toda a prova.

A primeira sessão de qualificação não correu bem a Henrique Chaves, com uma situação de bandeiras vermelhas a penalizá-lo bastante e a remetê-lo para o 13.º lugar da grelha de partida para a corrida de sábado. Uma prova com altos e baixos para o piloto lisboeta.

“Na corrida cheguei a estar no oitavo lugar mas depois parti a asa do carro e perdi apoio aerodinâmico. E numa pista como esta, esse apoio é fundamental. Acabei em 16º mas sabia que tínhamos um bom ‘set-up’ para a segunda qualificação e corrida”, conta Henrique Chaves

E foi o que aconteceu. O piloto português foi o sexto na segunda qualificação e viria a terminar a corrida num excelente e merecido quinto lugar. “Tudo correu melhor e espero que assim continue. A qualificação correu bem e a corrida também. Temos andamento para fazer mais e melhor, desde que tudo funcione na perfeição desde o início do fim-de-semana. É isso que espero pois acredito num pódio brevemente”, concluiu Henrique Chaves.

A próxima prova do Campeonato decorre em Spa-Francorchamps de 29 a 31 de Julho.

HenriqueChavesRedBullRing5

 

Em destaque

Subir