Motores

Filipe Albuquerque quer “lutar pelos primeiros lugares” em Le Mans

Filipe Albuquerque está determinado em “lutar pelos primeiros lugares” da categoria LMP2 nas 24 Horas de Le Mans, a mítica prova da resistência que se disputa no Circuito de La Sarthe no próximo fim de semana.

Embora a sorte não tenha acompanhado o piloto português nas edições anteriores da prova, espera que este ano tudo resulte de forma diferente e possa finalmente subir ao pódio numa prova que sempre fez parte do seu imaginário.

Albuquerque divide o Ligier JSP217 # 22 da United Autosports com Phil Hanson e Paul di Resta, e o trabalho nos testes de preparação para a prova foram no sentido para que nada falhe na corrida que se iniciará pelas 15h00 (14h00 em Portugal) de sábado.

“Le Mans tem sido uma prova muito dura e até injusta para mim, por isso espero que desta vez as coisas funcionem melhor e que consiga um resultado de relevo. Esta prova faz parte do meu imaginário desde criança e já conto seis participações, pelo que espero que a experiência dê os seus frutos”, começa por dizer o piloto de Coimbra a dias da grande corrida.

A prova é muito longa e a fiabilidade do carro é fundamental para o sucesso, como faz questão de salientar Filipe Albuquerque: “Temos carro para lutar pelos primeiros lugares, uma equipa motivada e um leque de pilotos com muita determinação e garra para lutar por um resultado nos lugares do pódio. Sabemos que há uma série de fatores externos a ter em conta num fim-de-semana tão longo, mas estamos muito focados e determinados em ser bem-sucedidos”.

“O ‘pre-test’ deu-nos boas indicações e sabemos o que temos de fazer. Agora é entrar em pista e dar o nosso melhor. O resto virá, certamente, por acréscimo”, acrescenta o piloto português, que já está em Le Mans, onde amanhã terão já lugar os primeiros treinos livres e a qualificação noturna. Na quinta, dia 13 nova sessão de qualificação. A corrida arranca no sábado, 15 de Junho pelas 14h com transmissão em direto no Eurosport.

Em destaque

Subir