Motores

Filipe Albuquerque quer “entrar para ganhar” em Portimão

Em vésperas das 4 Horas de Portimão e da decisão do European Le Mans Series no Autódromo Internacional do Algarve, Filipe Albuquerque interiorizou o que tem de fazer no fim de semana. As contas do campeonato deixam bem claro que tipo de resultado o piloto português e os seus companheiros precisam no traçado algarvio.

Albuquerque, Will Owen e Hugo de Sadeleer têm de começar por fazer a ‘pole position’ na qualificação e depois vencer a corrida. E mesmo isso não basta.

Ciente da matemática, e também de que a equipa do Ligier JSP217 # 32 da United Autosports não depende de si próprio, o piloto de Coimbra promete “entrar” em campo “para ganhar”, mesmo se este ano os Oreca 07 – em especial o da G-Drive – provaram ser um conjunto mais poderoso.

“Vamos entrar para ganhar isso é certo pois não podemos ter outras ambições. As contas não são fáceis é certo, mas nem eu, nem os meus companheiros de equipa vamos baixar os braços. Até à bandeirada xadrez há campeonato”, assume Filipe Albuquerque.

“Tenho a vantagem de estar a correr em casa com o apoio da família, dos amigos e do público português que é sempre fantástico. Quero acreditar que desta vez as coisas vão acontecer”, acrescenta o piloto português, esperando que o público compareça em grande número na pista de Portimão.

Mas para aqueles que não puderem deslocar-se ao Autódromo Internacional do Algarve, haverá a opção de acompanhar a corrida em directo na RTP2 no domingo a partir das 13h00.

Em destaque

Subir