Motores

Filipe Albuquerque à procura de novo pódio

filipealbuquerquexangai1

Filipe Albuquerque está a postos para a penúltima prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), que no próximo fim-de-semana se disputa na China; as 6 Horas de Xangai.

Na pista chinesa o piloto português e os seus companheiros de equipa Ricardo Gonzalez e Bruno Senna têm como objetivo lutar pela vitória na categoria LMP2, a única forma de discutir o título da classe no derradeiro confronto do ano no Bahrein.

Albuquerque e os seus companheiros de equipa têm conseguido extrair todo o potencial do Ligier JSP2 da RGR Sport em pista e estão focados em ser mais uma vez bem sucedidos sobretudo porque o traçado chinês parece adaptar-se na perfeição às características do protótipo da equipa mexicana.

“Não podia estar mais otimista. É uma pista onde já corri e que gosto. Para além disso o nosso carro tem tudo para ser competitivo em Xangai. Vamos utilizar em termos aerodinâmicos a carga máxima”, começa por referir o piloto de Coimbra

filipealbuquerquexangai2

“Para além disso vimos de uma sequência de três pódios, o que deixa qualquer equipa optimista. Estamos em segundo no campeonato, para já está tudo em aberto. Sabemos que não dependemos só dos nossos resultados, mas vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver o que acontece aos nossos adversários”, refere também Filipe Albuquerque.

Gostávamos de somar mais uma vitória mas um novo pódio já era um excelente resultado preferencialmente se deixarmos para trás os nossos mais directos opositores”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir