Motores

Filipe Albuquerque: “Percebemos que tínhamos condições para lutarmos pela pole”

FilipeAlbuquerqueMexico3

No final da qualificação para as 6 Horas do México, quinta prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), estava naturalmente feliz, depois dos seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, terem colocado o Ligier Nissan da RGR Sport na ‘pole position’ da categoria LMP2.

Embora a importância de arrancar na frente para uma prova tão extensa seja relativa, o piloto português ficou satisfeito porque isso indica que o carro é competitivo para a corrida que se disputa este sábado no circuito Hermanos Rodriguez.

E não podia ter havido melhor prova para que a equipa conseguisse a sua primeira ‘pole’ da época, já que se trata da ‘casa’ da equipa e dos patrocinadores. Mas foi algo que começou a perceber-se ser possível pelos tempos nos treinos livres.

“Percebemos que teríamos condições de lutar pela ‘pole’, mas nos treinos livres optámos para testar algumas soluções em vez de pensarmos nos tempos. O carro está muito bom com o melhor andamento do ano e isso deixa-nos muito optimistas para a corrida de amanhã”, explica Filipe Albuquerque.

FilipeAlbuquerquePoleMexico4

Assim, e com este resultado, o objetivo do piloto português é muito claro: “Lutar pela vitória pese embora saibamos que em seis horas de prova tudo pode acontecer”.

“Nesta pista as ultrapassagens são muito complicadas pelo que estar na frente é uma mais valia. Vamos entrar com calma mas muito certos do que temos para fazer”, remata Filipe Albuquerque muito confiante em conseguir reduzir a diferença pontual para os líderes do Campeonato.

Em destaque

Subir