Motociclismo

Sebastian Buhler mais perto do pódio no Serres Rally

SebastianBuhlerSerres13

Sebastian Buhler voltou a estar em destaque no Serres Rally, ao ser o segundo mais rápido na sexta etapa da prova de todo-o-terreno que se está a disputar na Grécia.

A apenas um dia do fim do evento helénico, o piloto da Yamaha está a sete minutos do pódio final, nesta que é apenas a sua terceira participação numa competição internacional.

Nesta tirada, Buhler percorreu os 253 quilómetros do setor seletivo (Vertiskos-Volvi Lake) em 3h18m30s, gastando somente mais 2m41s que Stefan Svitko, o eslovaco da KTM que foi segundo no Rali Dakar deste ano.

O feito do piloto português é tanto mais de salientar, já que conseguiu superiorizar-se ao experiente italiano Alessandro Botturi, piloto oficial da Yamaha, a quem ganhou 1m14s. O que permitiu a Sebastian Buhler ascender à quarta posição da classificação geral a apenas sete minutos de conseguir subir ao pódio no final da corrida.
“Hoje foi mais um dia que me correu da melhor forma. Apanhámos tanto chuva como zonas com o terreno seco, pistas lentas e pistas rápidas, um pouco de tudo”, refere o piloto da CRN Competition Pinhelworks.
“Senti-me confiante em todo o percurso e já começo a conseguir navegar rápido. Amanhã esperam-nos 97 quilómetros de enduro que prometem ser muito duros”, salientou Sebastian Buhler referindo-se à derradeira tirada do rali.

Em destaque

Subir