Motores

Filipe Albuquerque parte de sétimo no Red Bull Ring

Filipe Albuquerque vai partir da sétima posição da grelha de partida para as 4 Horas de Red Bull Ring, terceira prova do European Le Mans Series, que domingo se disputa no circuito austríaco.

O piloto português, que volta a dividir o Ligier # 22 da United Autosports com Phil Hanson, não conseguiu ser tão rápido como desejava, devido a algumas dificuldades no LMP2 da equipa norte-americana, mas mostra-se confiante para a corrida, por já percebeu que tem um carro competitivo.

“Tivemos um problema nos treinos livres que não nos permitiu fazer o trabalho planeado que se focava na preparação da qualificação. Logo, no cronometrado não tínhamos o carro com o ‘set-up’ ideal para uma volta rápida. Mas, em contrapartida, sabemos que o Ligier está bem equilibrado para situação de corrida”, refere Filipe Albuquerque.

Apesar de não estar na posição ideal para o arranque da prova, o piloto de Coimbracontinua com fortes ambições: “Está tudo em aberto. Temos quatro horas de competição para recuperar lugares. O tempo está instável e tudo pode acontecer. Continuamos focados em conseguir um lugar entre os três melhores”, rematou o piloto português.

Na ‘pole position’ para a corrida que começa às 10h45 de domingo, está o Oreca da IDEC Sport, depois de Paul Loup Chatin ter realizado uma volta em 1m19,246s, relegando para o segundo lugar da grelha o Oreca da Duqueine Engineering de Nico Jamin por meros 19 centésimos de segundo.

1Shares

Em destaque

Subir