Motores

Filipe Albuquerque parte de terceiro para as 4 Horas de Portimão

Filipe Albuquerque vai largar da terceira posição da grelha de partida para as 4 Horas de Portimão, derradeira prova do European Le Mans Series, que domingo se disputa no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português, que volta a dividir a condução do Ligier JSP217 Gibson # 22 da United Autosports com Phil Hanson, chegou a acreditar deter a ‘pole position’, que acabou por pertenceu ao francês Nicolas Jamin, aos comandos do Oreca 07 # 29 da Duqueine Engineering.

Jamin garantiu o melhor tempo nos últimos instantes da qualificação, quando realizou uma volta ao traçado algarvio em 1m33,197s, batendo nos últimos instantes Will Stevens, aos comandos do Ligier JSP217 # 23 da Panis Barthez Compeition. Albuquerque teve de contentar-se com 1m33,779s, a mais de uma décima do piloto britânico com que vai dividir a segunda fila do ‘grid’.

Estou contente com o resultado, é uma boa posição para começar uma corrida de quatro horas. No entanto, acho que podia ter feito ainda melhor se não tivesse apanhado bandeira amarela. Mas, é o que é, e neste momento já só pensamos na prova. Queremos muito subir ao lugar mais alto do pódio e acabar a época da melhor forma possível”, disse Filipe Albuquerque após a qualificação.

Já Henrique Chaves vai partir do oitavo lugar, depois de ter efetuado uma volta à pista de Portimão em 1m33,474s, no Dallara P217 Gibson # 30 da AVF By Adrian Vallés, que partilha com Konstantin Tereschenko.

Em LMP3 o melhor tempo pertenceu a Lucas Légeret, no Norma M30 # 19 da Yvan Muller Racing, com uma volta em 1m40,715s, batendo por 0,061s Matthieu Lahaye, no Norma M30 # 17 da Ultimate, com Mikkel Jensen a ser o terceiro mais rápido no Ligier JSP3 # 9 da AT Racing.

Já em GTE o mais rápido foi Miguel Molina no Ferrari 488 GTE # 66 da JMW Motorsport, que rodou em 1m42,765s, três décimas melhor que Dennis Olsen, no Porsche 911 RSR # 77 da Proton Competition. Matteo Cairoli viu os seus tempos anulados por ultrapassar os limites da pista com o segundo Porsche da Proton, o # 99.

Em destaque

Subir