Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

As temperaturas vão continuar a baixar neste domingo, num dia que poderá ser de aguaceiros e trovoada no norte e centro. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera uma descida da temperatura em todo o território, na sequência da massa polar que vai afetar o país nos próximos dias.

Embora o frio já se sinta a partir desta sexta-feira, as temperaturas vão continuar a cair durante o fim de semana.

Esta mudança significativa, recorde-se, deve-se à chegada de uma massa polar, vinda de norte.

As máximas, por isso, não vão passar dos 15 graus no Porto e 14 em Lisboa. A região mais fria do país será a Guarda, onde as temperaturas deverão oscilar entre os zero e os seis graus.

Em Portugal continental, de resto, os especialistas antecipam a “possibilidade de ocorrência de trovada” e “aguaceiros”.

As temperaturas serão mais amenas nas ilhas dos Açores e Madeira, onde as máximas podem chegar aos 19 graus em Ponta Delgada e aos 23 no Funchal.

Para os Açores, o IPMA espera “períodos de céu muito nublado com abertas”, um cenário semelhante na Madeira, mas agravado pela “possibilidade de ocorrência de aguaceiros”.

A previsão meteorológica traz também vento moderado na generalidade do território, mas com rajadas a poderem atingir os 86 quilómetros por hora no litoral e nas terras altas.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RAN759NDKO8N

Em destaque

Subir