Motores

Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

O talento de Filipe Albuquerque continua a motivar o interesse de muitas equipas das provas de resistência, e para além do pograma que tem com a United Autosports no ELMS e nas 24 Horas de Le Mans, e algumas corridas do IMSA americano com a Action Express, vai também disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

A solicitação do piloto de Coimbra para a prova belga do Blancpain Endurance Cup veio da ISR Racing, uma das equipas que faz correr os Audi R8 LMS GT3 naquela competição.

Na prova que se disputa no traçado das Ardenas a 29 e 30 de julho Albuquerque vai fazer equipa com o eslovaco Filip Salaquarda e com o alemão Clemens Schmid, tendo agendada a participação na prova de Paul Ricard, a 23 e 24 de junho, para se adaptar à equipa e aos pilotos.

“Fiquei muito contente. As 24h de Spa são sem sombra de dúvida a melhor corrida de GT do mundo. Já conheço bem o carro e sei que os meus companheiros de equipa são bastante bons”, afirma Filipe Albuquerque.

“Resta por isso, ajustar-me à nova estrutura durante a prova de Paul Ricard, que vai funcionar como teste de preparação. Estou muito confiante, pois vou estar a trabalhar com um engenheiro muito bom com o qual já obtive excelentes resultados. Estão reunidos os ingredientes de sucesso”, referiu o piloto português.

Em destaque

Subir