Motores

Filipe Albuquerque em Le Mans com a United Autosports

Filipe Albuquerque vai disputar as 24 Horas de Le Mans pelo quarto ano consecutivo. E desta vez fá-lo pela United Autosports, a equipa com quem disputa atualmente o campeonato European Le Mans Series.
Isto significa que o piloto português vai alinhar em La Sarthe com o Ligier JSP217 da equipa britânica, que irá dividir com os seus parceiros do ELMS, o britânico Will Owen e o suíço Hugo de Sadeleer.

A participação de Albuquerque na mais emblemática prova de endurance será a segunda que faz ao volante de um LMP2 depois de duas outras em LMP1.

Apesar de em todas as edições ter estado em plano de evidência, por uma ou outra razão, os resultados finais nem sempre espelharem a performance. Filipe espera por isso conseguir contrariar esses mesmos resultados sabendo de antemão que vai partilhar o seu protótipo com dois estreantes na prova.

“Estou muito contente por poder voltar a Le Mans. Como todos sabem é uma corrida muito especial onde todos os pilotos querem estar. Este ano vai ser ainda mais especiais devido ao facto dos LMP2 estarem bem mais rápido. Estou curioso por perceber quais serão os tempos por volta e de viver novamente tudo o que as 24h de Le Mans envolvem”, afirma o piloto de Coimbra.

Apesar dos seus companheiros de equipa serem estreantes na prova, Filipe Albuquerque não considera isso um grande problema: “Não estamos a disputar o mundial por isso não há a pressão do resultado final. Para além disso vamos correr em Monza, o melhor circuito para preparar Le Mans. Há o factor noite que é sempre decisivo e que requer algumas cautelas mas o Hugo e o Will saberão como contornar esse ‘handicap’”.

“Estou certo que modo geral vamos fazer uma boa corrida. Em termos pessoais gostava de finalmente terminar nos lugares do pódio. Nas três participações anteriores houve sempre alguma coisa a impossibilitar, espero que este ano não e que possa finalmente festejar”, remata o piloto português.

Em destaque

Subir