Motores

Filipe Albuquerque fora do programa Audi em Le Mans

AlbuquerqueOutAudi215

Como consequência da contenção de custos – motivada pelo escândalo das emissões que afetou o Grupo Volkswagen – acabaram por levar a Audi a ter de reduzir o seu programa para Le Mans. E deixaram Filipe Albuquerque de fora da equipa dos quatro anéis para ‘clássica’ francesa de resistência

Na apresentação do R18 e-tron quattro versão 2016 foi adiantado que apenas dois carros estariam à partida da corrida de La Sarthe, suprimindo o terceiro LMP1 da marca, que foi guiado este ano pelo piloto português.

Albuquerque não podia ficar mais desiludido com a decisão, pois afinal Le Mans tinha sido o ponto alto do seu programa desportivo neste dois últimos anos.

AlbuquerqueOutAudi315

“Infelizmente aconteceu aquilo que ninguém queria. O problema do Grupo VW levou a Audi a cancelar o terceiro carro para Le Mans. Vou sentir falta dos 1000 cv desta grande máquina que é o R18 e-.tron quatttro e do ambiente com os meus colegas de equipa”, afirma o piloto de Coimbra.

“Vou continuar ligado à marca, e isso é o mais importante. Agora é tempo de trabalhar num programa alternativo, que a seu tempo vos direi qual é”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir