Motores

Novo triunfo francês nas 24 Horas de Fronteira

LouilleLouilleBerruerFronteira215

O quarteto francês composto por Francis, Pierre Marie e Louis Lauille e Phillipe Berruer venceu as 24 Horas de Fronteira disputadas este fim-de-semana no terródromo daquela vila alentejana.

Um forte andamento e uma toada consistente permitiu à formação gaulesa do Sadev Orix levar a melhor sobre Igor e Rudolfs Sekoks e Arvin Pikis, uma equipa vinda da Letónia aos comandos de um Mitsubishi Pajero.

Os vencedores ganharam uma importante vantagem para o final da prova, já que a equipa letã terminou a uma volta, tal como os melhores portugueses, Alexandre Andrade e Miguel Campos, que subiram ao último lugar do pódio ao terminarem na terceira posição com o AC Nissan que dividiram com Yann Morize e Cédric Duplé.

A formação luso-gaulesa, que largou da ‘pole position’, teve uma prova bastante atribulada, já que Alexandre Andrade capotou quando liderava a corrida, depois de ter sido tocado por um adversário. Isso obrigou a equipa a uma grande recuperação.

ConceicaoRodriguesPiresFronteira115

No entanto a primeira formação cem por cento portuguesa foi a equipa composta por Tiago Rodrigues, Nuno Pires, João Carvalho e Victor Conceição, que aos comandos de uma Nissan Navara terminou na sexta posição.

A vitória na categoria T2 também pertenceu a uma equipa portuguesa, e também aos comandos de uma Navara. Os autores da proeza foram os pilotos da Goldentrans Dura – Alexandre Franco, Pedro Grancha, Bruno Sá e Luiz Queiroz. – oitavos da classificados em termos absolutos.

Classificação final
1.º F.Louille/P.Louille/L.Louille/Berruer.(Sadev) 112 voltas
2.º I. Skoks/R. Skoks/Pikis (Mitsubishi) + 1 volta
3.º Andrade/Duplé/Morize/Campos (AC Nissan) + 1 volta
4.º Castan/Soulas/Bujon (River) + 3 voltas
5.º Moilet/Galland/Quinet/Fransoret (Nissan) + 4 voltas
6.º Conceição/Rodrigues/Pires/Carvalho (Nissan) + 10 voltas
7.º Lopes/Batista/Dimas/Sousa (Mitsubishi) + 11 voltas
8.º Franco/Grancha/Sá/Queiroz (Nissan) + 11 voltas
9.º Labille/Culus/Abel (Polaris) + 12 voltas
10.º Poletti/Cuisinier/Combier (Bowler) + 13 voltas

Em destaque

Subir