Motores

Filipe Albuquerque em Sebring com o pensamento na vitória

O Campeonato IMSA Sportscar prossegue no próximo fim de semana com a realização de uma das suas provas mais míticas; as 12 Horas de Sebring. Uma corrida que Filipe Albuquerque quer ganhar pela primeira vez na sua carreira.

Dividindo novamente o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing com João Barbosa, mas agora com o neozelandês Brendon Hartley ‘a bordo’, o piloto de Coimbra espera lutar pelas posições cimeiras, fazendo esquecer os problemas que afetaram a equipa nas 24 Horas de Daytona.

Para Albuquerque ganhar em Sebring sempre foi um sonho: “Esta prova sempre fez parte do meu imaginário desde criança mas até agora ainda não consegui cruzar a linha de meta no primeiro lugar. Já fui segundo, já fui terceiro e espero que tenha chegado a altura de vencer”.

“Vamos poder contar com Brandon Hartley que é um piloto muito rápido e que certamente nos vai ajudar a atingir os objetivos. O carro já sabemos que é bom e a equipa motivada, pelo que estamos confiantes”, refere também o piloto português.

Filipe Albuquerque sabe que é preciso pensar em recuperar na classificação do IMSA Sportscar: “Apesar de em Daytona termos conseguido alguns pontos para o Campeonato estamos muito longe da posição que gostaríamos de estar. Assim, temos de recuperar os pontos perdidos, logo o nosso objectivo só pode ser um: ganhar. Temos de minimizar os danos, recuperar e lutar pelo título que consideramos ter condições para alcançar. Não há nada a temer, apenas a recuperar”.

Mais partilhadas da semana

Subir