Motores

Filipe Albuquerque e João Barbosa querem a vitória em Long Beach

Depois do pódio alcançado nas 12 Horas de Sebring, Filipe Albuquerque e João Barbosa disputam a terceira prova do campeonato IMSA, em Long Beach, dispostos a vencer.

A dupla portuguesa do Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing aborda a corrida no traçado urbano do sul da Califórnia com uma postura determinada, de modo a melhorarem a sua classificação no campeonato, onde atualmente ocupam a quarta posição.

Este ano a corrida de Long Beach será diferente, mais curta, com apenas 1h40m de duração, sendo que Albuquerque e Barbosa ganharam a prova no ano passado e têm perfeita noção do que é preciso para se imporem num traçado como é o californiano, conhecido também como o ‘Mónaco’ norte-americano.

“Estou desejoso de regressar a esta pista. É uma prova num circuito especial e com uma atmosfera diferente, com todos os fãs a poderem interagir com aquilo que, nós pilotos, estamos a fazer. É sempre um fim de semana muito preenchido, com pouco tempo de pista. O circuito é muito desafiante para todos, por isso é sempre com expetativa que aqui chegamos”, afirma João Barbosa.

Já Filipe Albuquerque tem grandes expetativas, depois do êxito conseguido na sua estreia em Long Beach: “No ano passado correu tudo na perfeição. Espero que este ano seja igual. Precisamos desta vitória. Temos de, definitivamente, superiorarmo-nos aos nossos adversários. Apesar do campeonato ser longo, temos de recuperar os pontos perdidos e temos de fazê-lo já”.

Em destaque

Subir