Motores

Filipe Albuquerque de regresso ao European Le Mans Series

Filipe Albuquerque faz este fim de semana uma pausa no Campeonato IMSA para disputar a sua primeira prova no European Le Mans Series; as 4 Horas de Monza (Itália).

É o regresso do piloto de Coimbra ao ‘cockpot’ do Ligier JPS217 # 22 da United Autosports, e à parceria com o jovem Phil Hanson, que tão bons desempenhos teve em 2018.

“Apesar de não ser um circuito favorável ao nosso Ligier devido às longas rectas quero acreditar que podemos lutar por um lugar no pódio. Na prova inaugural em Paul Ricard a equipa conseguiu o sexto lugar num circuito complicado, por isso o objetivo é sempre fazer melhor”, afirma Albuquerque a dias do embate naquela é também conhecida pela ‘Catedral da Velocidade.

O piloto de Coimbra salienta igualmente outros aspetos que não favorecem a sua equipa em Monza: “Será a nossa primeira vez em Monza com pneus Michelin. Há toda uma panóplia de factores a ter em conta. Só quando entrarmos em pista é que vamos perceber como estamos face à concorrência. Mas, como sou otimista por natureza, acredito que vamos conseguir extrair todo o potencial do nosso carro e conseguir um resultado de relevo”.

Em destaque

Subir