Motores

Filipe Albuquerque “confiante e muito motivado” para a corrida de hoje

Filipe Albuquerque mostra-se “confiante e muito motivado” para a corrida do IMSA Sportscar que hoje se disputa em Detroit (Michigan).

João Barbosa qualificou o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing, e por isso o seu companheiro de equipa está satisfeito com o quinto tempo, pois considera que seria complicado fazer melhor.

“Era difícil fazer melhor numa volta rápida. Os Acura estão muito fortes e não temos andamento para eles em qualificação, mas isso não significa que em corrida não consigamos recuperar lugares”, afirmou o piloto de Coimbra.

Para a corrida Filipe acredita que a estratégia pode fazer a diferença, aliás, como se tem comprovado nas últimas corridas. Aqueles que melhor estratégia tiverem melhor sucedidos serão: “Já tivemos as duas experiências, uma estratégia que resultou na perfeição e outra que foi um desastre”.

“Vamos ver o que vai acontecer sendo certo que não nos vamos conformar com este resultado e vamos de tudo fazer para subir posições. Nos circuitos citadinos as ultrapassagens são mais complicadas mas não impossíveis. Estou confiante e muito motivado para virar o jogo a nosso favor”, acrescenta Albuquerque, já em contagem decrescente para a prova que se inicia mais logo, pelas pelas 17h40 portuguesas.

Em destaque

Subir