Motores

Filipe Albuquerque confiante para as 24 horas de Le Mans

Filipe Albuquerque afirmou mostra-se confiante num bom resultado nas 24 horas de Le Mans, em considerando que o Ligier JSP217 Gibson # 22 que vai tripular na prova “está mais competitivo que o ano passado”.

“O ano passado fomos quintos depois de uma corrida muito bem conseguida. Logo, para este ano o objetivo é fazer melhor, mas é difícil prever”, afirma o piloto português, que alinha mais uma vez pela pela equipa britânica United Autosports.

Albuquerque relembra que o protótipo, concebido pela francesa Onroak Automotive, está em melhores condições do que no ano passado, ainda que não se apresenta ao nível dos super favoritos Oreca: “O nosso carro está sem dúvida mais competitivo do que no ano passado, mas não tão rápido como o dos nossos adversários. No entanto, numa corrida de 24 horas nem só de rapidez se faz a prova”.

O piloto de Coimbra participa pela quinta vez consecutiva na prova de resistência francesa, que este ano organiza a sua 86.ª edição, tendo inicio no sábado, às 14h00,em 16 de junho. Albuquerque dividirá desta vez a condução do Ligier # 22 com o inglês Phil Hanson e o escocês Paul Di Resta, ex-piloto de Fórmula 1 que se estreia neste evento.

 

Em destaque

Subir