Mundo

Fiel para sempre. Cão vai todos os dias à praia à procura de dono que morreu

Animal viu pela última vez o dono na praia

Esta é daquelas histórias que justificam a razão para o ditado popular de que o ‘cão é o melhor amigo do homem’. E nem a morte separa o amor entre cão e dono quando os laços são fortes como aqueles que Vaguito ainda tem pelo seu dono, entretanto falecido.

A história chega do Perú e relata a rotina diário de um cão que desde 2017 vai todos os dias até à praia na tentativa de encontrar o dono, que morreu num naufrágio.

A última vez que Vaguito viu o dono foi naquela praia, quando o dono, um pescador, partiu para o mar. E apesar de ter perdido a vida, o dono de Vaguito não perdeu o amor do seu cão.

O cão chamou a atenção de locais mas também de turistas que circulam pelas areias da praia em Punta Negra, distrito da província de Lima, a capital do Perú.

Ao jornal peruano ‘La Nación’, que conta a história, foi explicado que na localidade toda a gente conhece Vaguito e a sua história de amizade pelo seu dono, que morreu em 2017.

Vaguito, um fiel amigo para a eternidade

Num gesto frequente de ligação ao pescador, Vaguito procura pelo dono no local onde se despediu dele na última vez em que os seus olhos se cruzaram.

Vaguito espera com o olhar virado para o horizonte e tem alturas em que se deita na areia enquanto espera pelo regresso do dono.

A história comovente já conquistou o Perú e corre agora o mundo, mostrando como a simplicidade do amor e amizade entre um animal e um homem podem ser extraordinárias.

Em destaque

Subir