Fórmula 1

Ferrari SF71H já rodou em Barcelona

Depois de Haas, Sauber e Renault foi a vez do novo monolugar da Ferrari ir para pista no Circuito da Catalunha-Barcelona. Um ‘shakedown’ ao SF71H para filmagens, à imagem do que outras formações da Fórmula 1 fizeram.

No traçado catalão foi Kimi Raikkonen a tripular o novo ‘cavallino rampante’, para umas primeiras voltas para verificar se todos os sistemas funcionavam antes do verdadeiro teste que começa esta segunda-feira. Ocasião também para as primeiras fotos do novo Ferrari em ação, depois da apresentação estática em Maranello.

Enquanto ‘Ice Man’ rodava em pista Sebastian Vettel aproveitava para fazer algumas referências à temporada que se avizinha. Para o alemão “a Mercedes continua a ser a referência, mas não penso que estejamos a ‘correr por fora’”.

Contudo Vettel vai dizendo que não é claro quais dos outros carros podem estar na disputa das vitórias: “Podemos ver pelas apresentações dos outros carros e questionar os designers para perceber a sua opinião. Mas ainda é cedo para julgar. A qualidade e o ângulo das fotos joga um grande papel nisto, por isso só vou fazer um primeiro julgamento nos testes. Mas até agora não vimos nada nos outros que nos preocupem”.

Em destaque

Subir