Fórmula 1

Ferrari não ‘enverga’ Misson Winnow na Austrália

A Ferrari anunciou que não vai ‘envergar’ os dizeres ‘Misson Winnow’ na primeira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 deste ano.

Esta decisão da equipa de Maranello está relacionada com a polémica despoletada em redor da campanha, uma iniciativa conjunta com a Phillip Morris, acusada de se tratar de publicidade ‘encapotada’.

Com proibição às marcas de tabaco na F1, as tabaqueiras utilizaram formas inventivas de fugir a estas leis, sendo que no caso da Misson Winnow se reinventa uma decoração que a Ferrari utilizou em 2008.

Na base da polémica há a questão dos ‘logos’ usados pela campanha, que serão removidos dos Ferrari SF90 no Grande Prémio da Austrália, contrariamente ao que tinha sucedido nos testes realizados recentemente em Barcelona.

Foi durante o Salão Automóvel de Genebra, que está a decorrer naquela cidade suíça, que o presidente da Ferrari, Louis Camilleri, confirmou a decisão: “Houve problemas com o departamento da saúde (na Austrália) e não houve tempo para a Phillip Morris encontrar uma solução. A (Misson) Winnow não é uma marca, nada tem relacionado com tabaco, mas por causa de preocupações com a transição do tabaco para os cigarros eletrónicos”.

“De qualquer forma, na Austrália teremos uma surpresa para os fãs no carro”, prometeu Camilleri, embora sem confirmar o que parece evidente na lista de inscrição para o campeonato, onde agora a equipa de Maranello figura apenas como ‘Scuderia Ferrari’ em vez de ‘Scuderia Ferrari Misson Winnow’.

Apesar desta decisão, a equipa Ducati de MotoGP vai manter a campanha nas suas motos para a primeira prova da temporada que tem lugar domingo no Qatar, apesar de uma queixa apresentada pela União Italiana de Consmuidores junto da Autodridade de Concorrência de Itália.

Em destaque

Subir