Fórmula 1

Ferrari melhor do que sugerem os resultados segundo Charles Leclerc

A Ferrari não tem conseguido as vitórias que ambicionava para este começo de época na Fórmula 1, mas segundo Charles Leclerc a equipa não está assim tão mal quanto sugerem os resultados.

O jovem monegasco reconhece que a ‘Scuderia’ não está a ter o tipo de performance que desejava, e depois de Sebastian Vettel ter dito em Barcelona que é sempre mais fácil ter uma boa temporada quando se a inicia bem, Leclerc é de opinião de nada está perdido.

A Ferrari tem ainda assim 74 pontos de atraso para a Mercedes no Campeonato de Construtores, enquanto Vettel se encontra a 35 pontos do líder Valtteri Bottas. Uma diferença importante, mas com tantos pontos ainda em disputa uma melhoria de desempenho dos SF90 poderá alterar a situação.

Leclerc coloca as coisas em perspetiva: “Não penso que estejamos tão mal como os resultados o indicam. Houve duas ocasiões fulcrais; cometi um erro (qualificações de Baku) e antes um problema técnico que nos custou um melhor resultado (Bahrain). De uma forma geral a performance está lá, é apenas preciso que consigamos reunir todos os ingredientes para exprimir o nosso potencial em pleno”.

Os testes de Barcelona nunca iludiram ninguém, porque nunca se sabe o que as equipas estão a fazer, mas Charles Leclerc admite que nessa altura a Ferrari não estivesse tão atrás da Mercedes. “Nessa altura não estávamos muito atrás. No último dia de rodagem, o único onde mostraram o seu ‘jogo’, a sua melhor volta foi quase idêntica à nossa. Nunca estiveram isolados, mesmo se não sabemos até que ponto andaram depressa nesse último dia de testes. Por isso não era justo dizer que fomos dominadores nos testes ”, frisa o monegasco.

Para o Grande Prémio de Espanha Leclerc está otimista: “Esperamos que os desenvolvimentos que trouxemos aqui nos permitam dar um passo em frente. Barcelona é muitas vezes representativa quanto ao nível de performance de um monolugar. Espero que seja o caso”.

Juntamente com as habituais evoluções aerodinâmicas, a em Barcelona a Ferrari introduz igualmente um novo motor, também ajudada pelos desenvolvimentos feitos pela sua parceira para o combustível Shell.

Em destaque

Subir