Fórmula 1

Ferrari espera encurtar a diferença para a Mercedes em Sepang

FerrariMalasia015 James Allison, diretor técnico da Ferrari, espera que a equipa de Maranello encurte a diferença para a dominadora Mercedes no Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, que no próximo fim-de-semana se disputa no circuito de Sepang.
O engenheiro britânico acredita que alguns erros contribuiram para o terceiro lugar de Sebasrian Vettel em Melbourne, e que na segunda prova do campeonato as coisas podem correr substancialmente melhor à Ferrari.
FerrariMalasia015 600“Assumindo que a Mercedes não comete um erro, com as diferenças que vimos em Melbourne esperamos que eles continuem na frente. Mas acho que podemos estar muito mais perto. Não nos correu tudo bem e na Malásia espero que corra, colocando um carro num terceiro e quarto lugares da grelha de partida”, considera Allison. 
O diretor técnico da Ferrari refere ainda que em termos de perfil o circuito de Sepang proporciona um desafio semelhante ao de Albert Park, embora com um clima muito diferente, que constitui uma dificuldade acrescida para as equipas.
“O clima de Sepang é obviamente diferente, mas a pista não o é assim tanto. Normalmente olhamos para os circuitos de muitas maneiras, quanto sensíveis podem ser à potência e à aerodinâmica”, observa James Allison.
 

Em destaque

Subir