Fórmula 1

Ferrari dá um ar da sua graça nos treinos na Áustria

VettelAustria115

Sebastian Vettel foi o mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, que este sexta-feira se realizaram no circuito de Red Bull Ring, em Zeltweg.

O alemão da Ferrari realizou uma volta em 1m09,600s na segunda sessão de treinos, batendo por 11 centésimas Nico Rosberg, da Mercedes, que tinha sido o mais veloz na primeira sessão de treinos, mas não tinha conseguido rodar abaixo de 1m10s.

A marca conseguida por Vettel foi obtida utilizando a mistura de pneus supermacios da Pirelli, que deu para superar Rosberg e Kimi Raikkonen, que no segundo Ferrari foi duas décimas mais lento que o seu companheiro de equipa.

No entanto, e apesar de ter sido o mais rápido do dia, Vettel não teve um dia insento de problemas, já que a meia hora do final da sessão foi chamado à sua boxe devido a um provável problema de caixa de velocidades.

MaldonadoAustria115

Pastor Maldonado realizou um surpreendente quarto tempo aos comandos do Lotus, superando o líder do campeonato, Lewis Hamilton, que no segundo Mercedes não conseguiu uma volta ‘limpa’ quando utilizava os pneus supermacios.

O campeão do mundo foi o mais rápido em diversos setores da pista de Red Bill Ring, mas cometeu também vários erros nas suas voltas lançadas quando utilizava os Pirelli de banda vermelha.

Nico Hulkenberg foi o melhor dos homens da Force India, com o sexto tempo, antecedendo Romain Grosjean no segundo dos Lotus, e Max Verstappen, no melhor dos Toro Rosso, apesar de padecer de uma grande dor de cabeça.

Felipe Nasr, no mais rápido dos Sauber, e Sergio Pérez, no segundo Force India, fecharam o top dez.

HulkenbergAustria115

Em destaque

Subir