Velocidade

Ferrari bate Mercedes e vence 12 Horas de Bathurst

12horasBathurst12 horas bathurst 600A Ferrari conseguiu uma importante vitória nas 12 Horas de Bathusrt que este fim-de-semana se disputaram no famoso circuito australiano de Mount Panorama. Mika Salo, Craig Lowndes, John Bowe e Peter Edwards, aos comandos de um 458 GT3 da Maranello Motorsport conseguiram impor-se no final diante do Mercedes SLS de Maximilian Buhk, Thomas Jaeger e Harold Primat.

A tripla da HTP Motorsport era a grande favorita ao triunfo, depois de ter conquistado a ‘pole position’ e ter dominado grande parte da corrida, mas um acidente no começo da prova acabou por atrasar o Mercedes, cuja suspensão ficou danificada.

Mercê da grande velocidade de ponta do SLS, a HTP conseguiu uma grande recuperação que os levou até ao segundo lugar. E quase vencia, devido à entrada do ‘Safety Car’ perto do final. E embora Buhk tivesse feito um grande ‘forcing’ nas últimas voltas, Lowndes resistiu à pressão do piloto alemão e garantiu o triunfo à Maranello Motorsport

No último lugar do pódio acabou outro Mercedes, o SLS da Erebus, tripulado por Will Davidson, Jack Lebrocq e Greg Crick, depois de um interessante duelo com o McLaren MP12-C de Shane Van Gisbergen, Andrew Kirkaldy, Karl e Tony Quinn.

Classificação final

1.º Salo/Lowndes/Bowe/Edwards (Ferrari) 296 voltas
2.º Buhk/Jaeger/Primat (Mercedes) + 0,413s
3.º Davidson/Le Brocq/Grick (Mercedes) + 2,402s
4.º Van Gisbergen/Kirkaldy/Quinn/Quinn (McLaren) + 3,054s
5.º Rast/Vanthoor/Frey (Audi) + 23,052s

Em destaque

Subir