Desporto

Fernando Santos continua com “muitas dúvidas” frente à Argélia… tirando Ronaldo

O selecionador português admitiu hoje ainda ter “muitas dúvidas” quanto ao onze que vai apresentar na estreia no Mundial’2018, diante da Espanha, acrescentando que Cristiano Ronaldo vai atuar de início no particular com a Argélia.

Fernando Santos, que fazia a antevisão do jogo de quinta-feira, com os argelinos, o último de preparação para o Campeonato do Mundo, disse que “há jogadores que estão mais perto da titularidade”, embora frisando que não se pode concluir nada pelos alinhamentos iniciais nos particulares com Tunísia (2-2), Bélgica (0-0) e o conjunto africano.

“Tenho muitas dúvidas. Tenho 23 jogadores e tenho confiança plena em todos. O jogo com a Espanha é daqui a uma semana [dia 15 de junho], vamos ver o que acontece nos treinos. Na hora certa decidirei. Não faria sentido projetar já um onze, quando ainda temos seis treinos pela frente e há imponderáveis”, afirmou, em conferência de imprensa.

Contudo, como já afirmou noutras ocasiões, há um jogador que tem lugar assegurado entre as escolhas iniciais de Portugal, o capitão Cristiano Ronaldo, que, de resto, será titular perante a Argélia, após se ter juntado ao grupo na segunda-feira.

“Amanhã vai entrar de início no jogo, seguramente”, revelou Fernando Santos.

De resto, segundo o selecionador, o avançado terá sempre um papel importante no conjunto das quinas, ainda mais em competições de curta duração, como é caso de um Europeu ou um Mundial

“O melhor jogador do mundo será sempre muito importante e terá sempre muita influência. Onde este jogador estiver, será sempre muito importante para a equipa dele”, manifestou.

Fernando Santos quer aproveitar o jogo com a Argélia para “retificar” o que foi feito contra Tunísia e Bélgica, até porque este será o último encontro antes da estreia no Mundial’2018. Desta forma, o técnico pediu igualmente o apoio massivo dos adeptos no Estádio da Luz, para “animar” a equipa antes da partida para a Rússia.

Já no que diz respeito ao adversário africano, Fernando Santos deixou elogios às individualidades argelinas, entre as quais Brahimi (jogador do FC Porto), Slimani (ex-Sporting) ou Soudani (ex-Vitória de Guimarães), além do selecionador Rabah Madjer, antigo futebolista do FC Porto.

“A Argélia tem jogadores de grande qualidade técnica, evoluídos. O treinador conheço-o muito bem do futebol português. Foi um dos melhores estrangeiros de sempre a atuar em Portugal. Nunca ninguém vai esquecer aquele golo que ele marcou [pelo FC Porto, na final da Taça dos Europeus, em 1987]”, concluiu.

No primeiro teste de preparação para o Mundial2018, Portugal empatou (2-2) em Braga, com a Tunísia, antes de registar nova igualdade (0-0) no sábado, com a Bélgica, em Bruxelas.

Na quinta-feira, a formação lusa recebe a Argélia, no Estádio da Luz, a partir das 20:15, numa partida que será dirigida pelo inglês Craig Pawson.

No sábado, a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, no dia 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos no dia 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B do Campeonato do Mundo, que arranca a 14 de junho e termina a 15 de julho.

Em destaque

Subir