Fernando Barreiros em Tidjikja sem percalços
Prosseguiu a aventura de Fernando e Nuno Barreiros na 12ª edição do Africa Eco Race, tendo concluído a etapa hoje disputada em redor de Tidjikaja, na Mauritânia.
Foram 415 quilómetros cronometrados marcados por diversas travessias de dunas que se revelaram demolidoras para os concorrentes, mas sempre com a dupla equipa portuguesa da Isuzu D-Max laranja da Prolama a ultrapassar as dificuldades e a concluir a tirada.
Parecem ter ficado para trás os problemas mecânicos que afetaram Fernando e Nuno Barreiros, deixando-os cada vez mais perto de atingirem o seu grande objetivo que é chegar a Dakar.
Numa altura em que faltam apenas duas etapas para se concluir este Africa Eco Race o ânimo da dupla portuguesa mantém-se alto, mantendo-se o firme propósito do piloto português atingir a capital do Senegal e a sua primeira experiência em África.
A 10ª etapa apresenta a mais longa especial desta edição de 2020. Serão 499,46 km cronometrados num total de 600,59 km cumpridos entre Tidjikja e Idini na Mauritânia. As paisagens serão de tirar o fôlego e o percurso composto em 90% por areia. Será necessária muita atenção e seguir o ‘road book’ para não seguir caminhos errados.