Motores

Fernando Alonso nas 24 Horas de Daytona

Depois de ter disputado as 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso ficará mais perto de tentar mais uma das provas da ‘Triple Crown’ do Automobilismo; as 24 Horas de Le Mans. Isto porque irá disputar as 24 Horas de Daytona aos comandos de um Ligier da United Autosports.

O espanhol alinhou nas Indy 500 deste ano aos comandos de um monolugar da equipa Andretti, e deverá fazer outra incursão numa clássica americana ao disputar a prova que marca o arranque do campeonato IMSA.

Alonso venceu o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 – uma das provas da ‘Triple Crown’ – e nunca fez segredo nenhum da sua ambição de vencer também as corridas ‘rainhas’ da IndyCar e do Campeonato do Mundo de Resistência. O espanhol não conseguiu ganhar as 500 Milhas, apesar de ter chegado a liderar antes de abandonar, e ainda não perdeu a esperança de vir a correr em Le Mans.

Disputar as 24 Horas de Daytona será uma forma de Alonso se habituar aos protótipos e às corridas de resistência, agora com uma equipa, a United Autosports, cujo dono é o mesmo homem que comanda os destinos da McLaren, Zak Brown, a equipa do piloto de Oviedo na Fórmula 1.

Em destaque

Subir