Depois de várias provas sem pontuar, António Félix da Costa conseguiu finalmente um grande resultado no campeonato alemão de carros de turismo (DTM), ao conseguir a segunda posição na corrida de sprint disputada este sábado no circuito de Zandvoort.
Numa corrida totalmente dominada pela BMW, Félix da Costa bem cedo se colocou atrás do futuro vencedor, Marco Wittmann, depois de ambos ultrapassarem Augusto Farfus, que largara da ‘pole position’.
Depois de um acidente protagonizado por Paul di Resta, que obrigou à entrada do ‘safety car’ em pista, tanto Wittmann como Félix da Costa lograram manter as duas posições cimeiras, embora o alemão tenha conseguido destacar-se do português.
Contudo nas últimas voltas o piloto de Cascais aproximou-se do líder, acabando por cortar a meta com o seu M3 ‘colado’ à traseira do carro do campeão do DTM.
Completou um pódio todo ele DTM o belga Maxime Martin, numa corrida desastrosa para a Mercedes e sofrível para a Audi. Pascal Wehrlein foi o melhor da marca da estrela e somente décimo enquanto Mike Rockenfeller fez o mesmo pela marca dos quatro anéis na oitava posição.
Classificação
1.º Marco Wittmann (BMW) 42m30,240s
2.ºAntónio Félix da Costa (BMW) + 0,464s
3.º Maxime Martin (BMW)+ 2,229s
4.º Augusto Farfus (BMW) + 3,768s
5.º Bruno Spengler (BMW) + 4,514s
6.º Timo Glock (BMW) + 6,054s
7º.Tom Blomqvist (BMW) + 7,273s
8.º Mike Rockenfeller (Audi) + 7,837s
9.º Nico Müller (Audi) + 8,677s
10.º Pascal Wehrlein (Mercedes) + 9,041s