Motores

Problemas no Honda condicionaram qualificação de Tiago Monteiro em Vila Real

TiagoMonteiroVilaReal415

Um carro algo desequilibrado e problemas na direção que se manifestaram desde os treinos livres de sexta-feira condicionaram a qualificação de Tiago Monteiro na jornada do WTCC em Vila Real. Como consequência o piloto português da Honda vai largar da sexta posição para a primeira corrida de domingo e da sexta para a segunda.

“Admito que esperava mais. Sei que podíamos estar a lutar por um lugar entre os primeiros e pelo menos entrar no top cinco. Numa pista como esta os Citroën voltam a estar em vantagem, pois embora haja partes técnicas, nas rápidas eles são muito fortes, como o são à saída das curvas”, começou por dizer Tiago após a qualificação.

“O carro também não estava como queríamos. Para além de um problema na direção o acerto não foi aquele que queríamos. Ainda jogamos um pouco para andarmos menos forte para pensarmos na segunda corrida, mas não resultou. Normalmente seria bom ter, como a Citroën, um carro colocado à frente e outro atrás para estarmos em jogo para as duas corridas”, admitiu o piloto do Porto.

Tiago Monteiro faz normalmente bons arranques, mas mesmo para o segundo confronto de domingo vê a sua tarefa muito complicada, atendendo às especificidades de um circuito como o de Vila Real.

“A pista é demasiado estreia para que possa pensar ultrapassar vários adversários na largada. Esse seria originalmente o meu plano. Mas vou tentar o meu melhor. Logicamente que na teoria tenho mais possibilidades na segunda corrida”, acrescentou o piloto português, apostado em manter a sua quarta posição no campeonato.

Foto: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir