Fórmula 1

Felipe Massa mais rápido no arranque dos últimos testes de pré-temporada

MassaTest2Bacelona115 Felipe Massa chamou a si o melhor tempo do primeiro dia da derradeira bateria de testes de pré-temporada de Fórmula 1, que esta quinta-feira se iniciaram no circuito da Catalunha, em Barcelona.
MassaTest2Bacelona115 600Depois de um aguaceiro intermitente a meio da jornada, o brasileiro da Williams realizou uma volta em 1m23,500s, numa sequência de três voltas utilizando a mistura mais macia de pneus Pirelli. Massa completou mais de uma centena de voltas, simulando também a distância de duas corridas.
O piloto de São Paulo deixou Marcus Ericsson a cerca de oito décimas, depois de montar pneus super macios no Sauber e realizar uma simulação de corrida. No total o sueco completou 122 voltas.
Lewis Hamilton realizou o terceiro melhor registo, a seis décimas de Eticsson, mas fê-lo com as misturas intermédias da Pirelli. O campeão do mundo rodou apenas dse manhã, já que uma falha na unidade de comando eletrónico do Mercedes F1 W06 o reteve nas boxes da parte da tarde.
KvyatTest2Barcelona115 600Na Red Bull foi Daniil Kvyat a rodar no RB11 e também não teve uma jornada pacífica, causando duas situações de bandeiras vermelhas, quando ficou parado no final da linha de boxes no começo do ensaio. Mesmo assim o russo conseguiu completar 75 voltas e obter o quarto melhor registo do dia.
Romain Grosjean trabalhou no Lotus e foi o quinto mais rápido, na melhor das 75 voltas efetuadas, antecedendo Kimi Raikkonen, que completou 80 voltas. Ambos passaram muito tempo parados nas boxes.
Para além de Kvyat também Carlos Sainz Jr provocou uma interrupção na sessão, depois do seu Toro Rosso ter ficado parado em pista na curva 10, já na parte da tarde. O STR10 foi bastante modificado para este último teste, ostentando um novo ‘nariz’ e uma carroçaria redesenhada, o mesmo acontecendo com a suspensão e o sistema de refrigeração.
ButtonTest2Barcelona115 600A McLaren esperava recuperar dos problemas e do acidente sofrido por Fernando Alonso na semana passada. Mas novamente a equipa de Woking sofreu um revés. 
Desta feita foi um problema hidráulico, que apenas permitiu a Jenson Button realizar sete voltas. O inglês espera poder rodar mais no segundo dia de testes, apesar de apenas restarem três jornadas para ter o MP4-30 pronto para o arranque da temporada na Austrália.
 

Em destaque

Subir