Nas Notícias

Vídeo: Encontrada uma bomba da II Guerra em Dortmund, junto ao estádio local

bomba iigm 400 Foi encontrada uma bomba da II Guerra Mundial em Dortmund, no estádio Signal Iduna Park, que teve de ser evacuado. O engenho explosivo pesa cerca de 250 quilogramas e está por detonar. Pertencia à aviação britânica. O técnico do Dortmund, Jürgen Klopp, viu cancelada a conferência de imprensa e o estádio foi evacuado por questões de segurança. As autoridades definiram um raio de 250 metros, em redor do recinto desportivo.

Uma bomba da II Guerra Mundial (conflito que durou entre os anos de 1939 e 1945) foi encontrada no estádio do Dortmund, na Alemanha, perto do local de estacionamento a do Signal Iduna Park.

Trata-se de uma bomba que pesa cerca de 250 quilogramas e que é de origem britânica, descoberta através de recurso a fotografias aéreas.

A zona teve de ser evacuada, com as autoridades alemãs a definirem um raio de segurança de 250 metros, à volta do Signal Iduna Park.

“Esta zona é pouco povoada. Apesar de tudo, é preciso garantir que fica restrita a pessoal técnico”, explicou um porta-voz da autarquia de Dortmund, Hans-Joachim Skupsch, em declarações à imprensa lical.

A circulação na área ficou condicionada e o Borussia de Dortmund já emitiu um comunicado onde revela que não se sabe quando a ordem será restabelecida.

O espaço ficará fechado até o engenho ser detonado. A bomba será transportada para um local temporário em Hagen, sendo posteriormente perto do local.

O engenho explosivo, que estava por detonar, provocou o cancelamento de uma conferência de imprensa do treinador do Borussia de Dortmund, Jürgen Klopp.

A bomba foi encontrada momentos antes dessa conversa com os jornalistas.

Em destaque

Subir