Fórmula 1

Felipe Massa agradecido na hora da despedida

Felipe Massa fez a sua despedida da Fórmula 1 no Grande Prémio do Abu Dhabi com uma grande corrida, compensada no final com a obtenção do ponto correspondente à 10ª posição. Mas à parte de uma prova em que se bateu com Fernando Alonso, o brasileiro mostra-se agradecido pelos seus 16 anos de carreira na disciplina máxima do automobilismo.

Apesar do título que lhe escapou por pouco em 2008, quando ainda corria pela Ferrari, Massa sente que fez tudo o que estava ao seu alcance pelas equipas que representou na F1.

O piloto de São Paulo considerou “boa” a sua prova no último Grande Prémio da sua carreira: “Lutei do princípio ao fim. Infelizmente perdi uma posição nas paragens mas sinto-me muito contente com o que fiz. É um super sentimento, de satisfação por tudo o que fiz ao longo destes 16 anos, com todas as corridas incríveis que realizei, pelas pessoas formidáveis que encontrei no ‘paddock’, e de ter competido contra os melhores pilotos do mundo. Para ser honesto, tive muita sorte de ter tudo isso ao longo da minha vida, e obrigado à minha família e a Deus por todas estas oportunidades incríveis”.

As palavras de elogios ao brasileiro, que na Fórmula 1 conseguiu 11 vitórias e 41 pódios, vêm de vários setores da disciplina, a começar pela Williams, a última das três equipas que representou na categoria ‘rainha’ do automobilismo.

Paddy Lowe, diretor técnico da equipa britânica, elogia Felipe Massa pelo duelo com Fernando Alonso neste seu último grande prémio, lamentando o andamento que o Williams: “Isso explica porque Fernando o conseguiu passar, mas marcamos um ponto e isso é o que conta. É uma grande emoção que sentimos ao ver a última corrida de Felipe pela Williams e a última da sua carreira na Fórmula 1. Estou contente por tudo aquilo que fez pela equipa até à sua última corrida”.

 

Em destaque

Subir