Desporto

“O FC Porto vacilou um pouco numa época impressionante”, analisa Carlos Secretário

O treinador Carlos Secretário destacou a “época impressionante” do FC Porto, que só “vacilou um pouco” com Paços e Belenenses. “O Sérgio é o grande responsável”, elogiou o antigo lateral dos dragões.

Seis vezes campeão nacional nos dragões, onde jogou com Sérgio Conceição, Carlos Secretário destacou, numa entrevista à Renascença, a “época impressionante” dos portistas, que se preparam para terminar com o jejum de quatro anos sem vencer a Liga.

“Ainda falta um ponto, mas é preciso acontecer muita coisa para que o FC Porto não consiga este título. Está a um pequeno passo e com muito mérito”, salientou.

Companheiro de Sérgio Conceição dentro do campo, Secretário apontou o treinador como o “grande responsável” pelo impedimento do pentacampeonato do Benfica, um feito só conseguido em Portugal pelo… FC Porto.

“O Sérgio é o grande responsável por esta época, porque conseguiu incutir nos seus jogadores uma alma enorme, aliada a uma grande qualidade de jogo”.

“O FC Porto fez uma época impressionante e temos de dar mérito a toda a gente que o clube envolve”, continuou Secretário, que abordou também as duas derrotas sofridas pelos dragões no campeonato, com Paços de Ferreira e Belenenses.

“O FC Porto vacilou um pouco nesses dois jogos, mas tem o melhor ataque e a melhor defesa”, argumentou.

Carlos Secretário lembrou ainda que os dragões souberam “ultrapassar os momentos mais frágeis”, mesmo quando lidaram com “algumas baixas na equipa”, apostando num “futebol excelente” que permitiu triunfos “de forma clara e evidente”.

Em destaque

Subir