Desporto

FC Porto ofereceu 15 milhões a Jorge Jesus por dois anos de contrato

O FC Porto ofereceu um contrato de duas épocas a Jorge Jesus, com 7,5 milhões de euros ilíquidos por ano. Serão estas as “ideias” que o treinador disse que “poderia ter”, quando disse que tomou a decisão de caminhar ao lado das gentes leoninas?

Sensibilizado com a manifestação de apoio dos adeptos, na chegada da comitiva a Alvalade após a vitória em Braga, o técnico do Sporting manifestou ontem o desejo de cumprir o seu contrato (até 2018).

“A receção que a equipa teve em Alvalade mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Essa receção foi importante para perceber que é com esta gente que tenho que caminhar”, afirmou Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV.

A ideia do treinador parecia ser suficiente para colocar um ponto final nas especulações, relativamente à especulação em torno da permanência em Alvalade. Mas um detalhe na frase faz toda a diferença.

Ao afirmar “algumas ideias que poderia ter”, Jesus estará a assumir que recebeu propostas, ou que pondera a saída.

Uma dessas alegadas propostas terá sido do FC Porto. O Diário de Notícias dá conta de um contrato (ainda mais) milionário, apresentado por Pinto da Costa.

“O FC Porto tentou Jorge Jesus com um vencimento 50 por cento superior ao que aufere em Alvalade. O DN sabe que os azuis e brancos propuseram um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano ao técnico vice-campeão nacional”, escreve aquele diário.

A confirmar-se uma proposta desta grandeza, num contrato de dois anos, Jorge Jesus obrigaria o clube portista a um investimento nunca visto, em matéria de contratação de treinador.

É que além do valor pago a Jesus, haveria lugar a uma indemnização ao Sporting, na ordem dos 14 milhões de euros. Seriam cerca de 30 milhões de euros para garantir os préstimos do técnico vice-campeão.

Bruno de Carvalho não assiste de braços cruzados a este alegado assédio do FC Porto e estará a ponderar alargar o vínculo, colocando uma cláusula de indemnização.

Atualização: O jornal Record dá conta de um anúncio de renovação de contrato, numa conferência de imprensa marcada para esta quinta-feira.

Em destaque

Subir