Desporto

FC Porto: Maicon encanta São Paulo e ensina Kelvin

Maicon ainda não sabe se fica no São Paulo, mas encantou a ‘torcida’ e a direção está pressionada a pagar os 10 milhões de euros pelo central. O antigo capitão do FC Porto impôs-se no onze e até já dá ‘broncas’ aos colegas, como fez com um outro antigo dragão, Kelvin.

Não está fácil, mas o São Paulo quer mesmo ficar com Maicon a título definitivo. O problema é que o FC Porto estará a pedir 10 milhões de euros sem aceitar jogadores para reduzir o montante.

O impasse negocial levou Luiz António da Cunha a bater com a porta. O antigo diretor executivo não gostou de saber que o diretor desportivo (Gustavo Oliveira) andava a negociar Cuevas em vez do defesa que o FC Porto emprestou há cinco meses.

“Pedi para que parassem imediatamente o negócio, para que pudéssemos concentrar esforços no Maicon, a nossa prioridade. Falei para não empenharmos recursos financeiros agora, antes de saber o que vai acontecer com Maicon. Mas um ‘passarinho verde’ contou-me que tínhamos contratado um jogador que eu não tinha autorizado”, revelou o ex-dirigente do São Paulo, numa entrevista à Folha de São Paulo.

Certo é que Maicon impôs-se rapidamente como o patrão da defesa e até já chegou a envergar a braçadeira de capitão do São Paulo. O estatuto do central que caiu em desgraça junto dos adeptos portistas tem sido consolidado e Kelvin, que também já passou pelo Dragão, assumiu que Maicon não hesita em dar ‘duras’ aos colegas durante o jogo.

“O Maicon saiu da zaga [defesa] e falou para eu, pára com esse negócio aí”, revelou Kelvin, o herói dos 90+2, depois de um lance em que ‘partiu os rins’ ao consagrado Zé Roberto.

Em destaque

Subir