Desporto

FC Porto confirma Saidy Janko até 2022

O segundo reforço do FC Porto é como o primeiro: lateral-direito. Saidy Janko, de 22 anos, é internacional sub-21 pela Suíça e assinou contrato válido até 2022.

Saidy apresentou-se como “um jogador com capacidade física e muito rápido a jogar no flanco”.

“É esse o meu estilo de jogo”, reforçou.

Formado no FC Zurique, Saidy Janko tinha apenas 17 anos quando rumou ao Manchester United.

Logo na primeira época, foi considerado o jogador do ano no campeonato de reservas.

Em 2015, mudou-se para a Escócia, assinando pelo Celtic, aproveitando para se mostrar na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

Na última temporada, Saidy Janko alinhou nos franceses do Saint-Étienne, contabilizando 21 jogos para a Ligue 1.

Recorde-se que o FC Porto vendeu dois laterais direitos, Ricardo Pereira (Leicester) e Diogo Dalot (Manchester United), não tendo ainda renovado com Maxi Pereira.

João Pedro e Saidy Janko são os dois reforços já confirmados, estando o FC Porto obrigado a comprar Paulinho ao Portimonense, como determina uma cláusula do empréstimo.

Saidy assina até 2022

"Lateral direito de 22 anos, Saidy despontou no FC Zurique e despertou a atenção do Manchester United. Em 2013 rumou a Inglaterra, com apenas 17 anos, sendo eleito o Reserve Player of the Year no final da primeira época. Em agosto de 2014, o jovem suíço fez a sua estreia pela equipa principal do Man. United.Internacional sub-21 pela Suíça, o reforço do FC Porto foi posteriormente cedido ao Bolton e assinou pelo Celtic em 2015, contribuindo para a conquista de dois campeonatos e uma taça da Escócia. Saidy Janko jogou na Liga dos Campeões e na Liga Europa pelo clube escocês.Após um período de empréstimo ao Barnsley, o lateral direito assinou pelo Saint-Étienne no início da época passada, disputando 21 jogos na última edição da Ligue 1 de França. Segue-se o FC Porto."Fonte: FC Porto#SomosPorto #nascidosparavencer #BemvindoSaidy #PortoCanal

Publicado por Sem o FC Porto eu não vivo em Quarta-feira, 27 de Junho de 2018

Em destaque

Subir