Desporto

FC Porto começa defesa do título com goleada (5-0) sobre o Chaves

O FC Porto iniciou a defesa do título de campeão com uma goleada por 5-0, no Estádio do Dragão, sobre o Desportivo de Chaves.

A entrada dos azuis e brancos foi o cartão de apresentação perfeito para os mais de 46 mil adeptos que compunham o Estádio do Dragão.

Ainda não estavam decorridos 10 minutos de jogo e o FC Porto já tinha criado lances para inaugurar o marcador.

A materialização das oportunidades aconteceu aos 14 minutos, por Aboubakar. Seis minutos depois, nova assistência de Otávio e novo golo do avançado camaronês.

A pressão portista continuou e voltou a surtir efeito perto do apito para o descanso, com Brahimi a finalizar uma excelente jogada individual e a colocar o marcador em 3-0.

A etapa complementar foi discutida a um ritmo mais baixo, mas com o quarto golo a estar sempre mais próximo que a redução do Desportivo de Chaves.

Aos 71 minutos – quatro depois de ter rendido André Pereira – Jesus Corona recuperou a bola no meio campo ofensivo e ‘cavalgou’ para o quarto golo da partida.

Até final, o FC Porto foi controlando a posse de bola, beneficiando ainda da expulsão de João Teixeira, aos 81 minutos, por duplo amarelo.

O quinto e último golo foi apontado pelo estreante Marius, aos 88 minutos, sete depois de ter rendido Aboubakar.

Em destaque

Subir