Motociclismo

Fausto Mota em segundo no ‘Nacional’ de Rally Raid

Fausto Mota conseguiu o segundo lugar na quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Rally Raid, que se disputou no passado fim de semana no Marco de Canaveses.

A correr ‘em casa’, e a competir na categoria Race, Mota concluiu o percurso de 422 quilómetros em 8h01m06s, a somente 41 segundos do vencedor, naquela que foi a sua segunda competição aos comandos da nova HQ V450 com a qual vai disputar o Rali Dakar 2019.

Para além de ser uma prova na sua terra, o piloto marcoense treinou a navegação, que tão importante é na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, sendo que no segundo dia da prova do fim de semana concluiu os 140 quilómetros do percurso no terceiro posto, a pouco mais de um minuto do primeiro lugar. A vantagem conquistada na véspera permitiu-lhe terminar no segundo lugar do pódio final.

Fábio Mota salienta a dureza deste evento, cujo percurso alternou entre pistas rápidas e zonas mais técnicas e sinuosas, próprias desta zona de montanha: “A corrida correu bem. Foram dois dias bastante longos. No sábado foram sete horas em cima da mota para fazer 280km, ou seja, o roadbook era bastante difícil. As paisagens eram muito bonitas e, pela escolha do percurso, quero desde já felicitar a organização da prova, está de parabéns. Consegui terminar a corrida no pódio, a 41s do primeiro lugar, o que é muito gratificante”.

O piloto ainda não tem a certeza de poder alinhar na última prova do Campeonato Nacional de Rally Raid em Reguengos de Monsaraz (8 e 9 de dezembro), sendo que deverá seguir para França a 22 de novembro, antes de viajar para a América do Sul, sendo que o ‘Dakar’ 2019 tem lugar apenas no Peru.

Em destaque

Subir