Motociclismo

Fausto Mota em oitavo na primeira etapa do Romaniacs

Fausto Mota começou bem o Red Bull Romaniacs, tendo alcançado o top dez na primeira etapa desta que é a quarta ronda do Enduro Super Series 2018 que se está a disputar na Roménia.

O piloto do Marco de Canaveses, que ostenta o # 455 na sua Tâmega,obteve a oitava posição da categoria Bronze, optando mais uma vez por não arriscar, demonstrando mesmo assim um andamento notável ao concluir o exigente setor seletivo de 146 quilómetros em 9h56m49s.

E se a tirada de quarta-feira foi dura, quer ao nível de resistência, permitindo mesmo assim que Fausto Mota subisse 32 posições relativamente à véspera, a tirada entre Sibiu e Straja, onde os pilotos tiveram depois de pernoitar, tinha o piso molhado, o que não facilitou, sendo a maior dificuldade a 20 quilómetros do final, quando piloto ficou sem água para beber.

“Foi uma especial sem percalços ao nível do andamento, foi sempre a rolar, mas muito cansativo. Passámos muitas horas em cima da mota e com mais de uma centena de quilómetros para fazer, num piso que se encontrava muito molhado, o que veio dificultar. Depois, já perto do final, fiquei sem água para beber e, para mim, essa foi a situação mais difícil de ultrapassar”, revelou o piloto Marcoense.

“Querer manter-se em cima da mota, mas sentir o corpo a querer ceder. Há que seguir até ao final e ser persistente. Acabei em oitavo. Estou bastante satisfeito, mas ainda faltam três dias de competição”, acrescentou Fausto Mota à chegada da primeira especial desta competição que cruza o ambiente dos Cárpatos, e que hoje propõe uma etapa de 106 km que se inicia e termina em Straja.

Em destaque

Subir