Mundo

Farmacêutica chinesa promete vacina contra a covid-19 para o início de 2021

A farmacêutica chinesa SinoVac acredita que a vacina contra a covid-19 que está a desenvolver, uma das quatro em testes na China, estará pronta no início de 2021.

Em declarações à imprensa durante a visita a uma fábrica no sul de Pequim, o CEO da SinoVac, Yin Weidong, explicou que a empresa pretende distribuir a vacina a nível global.

“No início, a nossa estratégia foi desenhada para a China e para Wuhan, mas em junho e julho, ajustámos para abranger todo o mundo. O nosso objetivo agora é fornecer a vacina para todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, União Europeia e outros”, declarou.

Yin Weidong, que garantiu ter recebido a vacina experimental, manifestou confiança na aprovação da CoronaVac pelas autoridades de saúde da União Europeia, dos EUA, do Japão e da Austrália, cujo histórico tende para o bloqueamento da venda de vacinas chinesas.

A vacina está a ser testada na China e ainda em Brasil, Turquia e Indonésia, países populosos que tiveram surtos graves e que têm uma capacidade limitada de pesquisa e desenvolvimento, acrescentou o responsável da farmacêutica.

Nos ensaios participam mais de 24 000 pessoas.

A nova fábrica, construída em poucos meses, deve permitir o fabrico de meio milhão de doses da vacina por ano.

Em destaque

Subir