Tecnologia

Facebook retira Google Chrome das sugestões para browsers e realça Opera

opera_browser_1Após ter saído o rumor de que a rede social estaria interessada no browser Opera, surgem agora as primeiras mudanças. Nas sugestões do Facebook, para quem tenha um navegador desatualizado, a plataforma de Zuckerberg já não recomenda o Chrome, da rival Google.

O Facebook deixou de recomendar o browser da Google. Esta mudança surge poucos dias após ser conhecido o alegado interesse da rede social em comprar o Opera, criado e gerido pela empresa norueguesa com o mesmo nome.

Recorde-se o rumor surgiu na semana passada. O objetivo da plataforma de Mark Zuckerberg será transformar o navegador numa experiência social. Ao adquirir o Opera, um navegador com uma cota de mercado na ordem dos 1,70 por cento, o Facebook entra assim na corrida um pouco mais à frente, ao invés de criar um software de raiz e começar praticamente do zero em relação à concorrência. A Opera está avaliada em cerca de 650 milhões de dólares. Saiba mais aqui.

Ora, com isto, o Facebook parece querer dar mais informações indiretas sobre uma suposta compra, visto que acaba de retirar o Google Chrome das suas sugestões, dando destaque precisamente ao Opera.

Esta sugestão para browser ocorre sempre que um utilizador se liga à rede social com o browser desatualizado. Nessa altura, a plataforma aconselha-o a instalar ou a atualizar o seu navegador. Atualmente, surgem apenas três opções: Internet Explorer, da Microsoft, Firefox, da Mozilla, ou Opera.

Em destaque

Subir